Type

Database

Creator

Date

Thumbnail

Search results

284 records were found.

"Não me lembro do dia exacto nem da hora exacta mas lembro-me exactamente de como me senti. Despertei. Peguei no telefone e digitei o número que pretendia. A chamada estava estabelecida. Estava prestes a receber notícias que ansiava receber há já alguns dias. Mas nem por um segundo equacionei a hipótese de serem tão negras como aquelas que recebi naquele dia. Cancro. Sim tinha ouvido bem. Cancro."
As nossas crianças estão a crescer num perigoso paradigma: a reacção a estímulos constantes substituiu o tempo para parar e pensar. Pais e professores são confrontados com diagnósticos de Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA). Mas quantos são reais? Num país em que em 2016 foram perscritos 5 milhões de embalagens de psicofármacos para jovens abaixo dos 15 anos é tempo de parar e pensar sobre a abordagem clínica da PHDA. Como lidar com ela de forma integrada e travar o ciclo de resposta única da medicação? Num ensaio que vai às origens do problema Pedro Strecht aponta caminhos aos milhares de portugueses que diariamente convivem com a PHDA.
Falado em português.
Edição comemorativa do II Centenário do Nascimento de Karl Marx.
Tudo começa com uma chamada telefónica que Nora Watts receou durante quinze anos - desde o dia em que deu a sua filha recém-nascida para adoção. Bonnie desapareceu. A polícia considera-a uma fugitiva crónica e não anda à procura dela levando os pais adotivos a procurar como última esperança a mãe biológica. Resultado de uma relação multirracial e proveniente de instituições de acolhimento transiente sem-abrigo apavorada pelo seu passado repleto de dor e violência e amaldiçoada com uns intimidantes olhos escuros que absorvem toda a luz circundante - e com a capacidade de penetrar bem fundo na alma de uma pessoa - Nora sabe intimamente o que acontece a raparigas vulneráveis na rua…
Eles eram melhores amigos e solteiros convictos. Charlie Harrington um belo filantropo tem expectativas tão elevadas para a noiva ideal que nenhuma mulher de carne e osso as pode atingir. Adam Weiss um célebre advogado quarentão prefere as mulheres bem jovens e sensuais e as relações breves… Quanto a Gray Hawk um talentoso artista com queda para relações complicadas não tem problema nenhum com as mulheres é a ideia de ter uma família que ele não consegue conceber (especialmente tratando-se da família da mulher com quem namora…). Agora os três amigos que passam as férias de verão num cruzeiro pelo Mediterrâneo a bordo do esplêndido iate de Charlie estão prestes a ver suas convicções abaladas...
Louca" é um thriller passado em Londres e na Sicília no espaço de uma violenta semana de verão e que explora os temas do ciúme e do engano do crime e da inveja. Uma gémea não só se apodera da vida perfeita da irmã como se dispõe a continuar a vivê-la. Alvie Knightly está muito em baixo: sem objetivos na vida e a beber demais. A sua vida é ainda pior se comparada com a de Beth a sua irmã gémea e perfeita. Beth casou-se com um italiano lindo e rico tem um bebé maravilhoso e sempre foi a preferida da mãe. Há muito tempo que a única coisa que as gémeas têm em comum é a aparência. Quando Beth envia um bilhete de avião à irmã para que a visite em Itália Alvie mostra alguma relutância. Mas quando é despedida do emprego que detesta e os companheiros de casa a põem na rua começa a mudar de ideias e a pensar na luxuosa villa de Taormina...
A mais recente obra saída da imaginação de Ralph Nader "A Inveja dos Animais" é uma fábula sobre os tipos de inteligência que estão por todo o lado à nossa volta nos outros animais. O que é que os animais nos diriam sobre eles mesmos sobre nós se houvesse uma linguagem comum entre todas as espécies animais? Uma ideia surpreendentemente simples que já foi utilizada em livros como a "A Quinta dos Animais" de George Orwell e "A Teia de Carlota" de E.B. White entre outros mas nunca desta forma. Ao longo de uma carreira de décadas Ralph Nader transformou o debate sobre saúde e segurança pública transparência e proteção do consumidor. Graças a ele e aos seus colegas na plataforma Public Citizen e que conduzimos de forma mais segura respiramos ar mais puro bebemos água mais pura comemos alimentos melhores utilizamos formas de produção de ene...
Numa manhã de 1973 Dina entra pela primeira vez na sala de aula. Doze anos loira excesso de peso roupas caras. Volta-se para a sua nova companheira e diz «Eu sou fascista». A outra responde: «Eu sou comunista». Nesse momento nasce entre as duas uma amizade esmagadora feita de subterfúgios juramentos conversas brigas reconciliações inflamadas. Dois mundos diferentes duas famílias opostas uma de origem operária a outra a de Dina definitivamente burguesa. As duas raparigas misturam-se e alternam-se numa Bolonha animada pelas primeiras lutas estudantis. Trinta e sete anos depois enquanto estacionava o carro a protagonista desta história ouve na rádio a música que ela e Dina ouviam até à exaustão num 45 rotações. E de repente Dina regressa viva.
LibrariesLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin sagittis metus metus. Integer in dui ligula. Proin non felis sapien. Nullam egestas arcu vel interdum accumsan. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Fusce odio odio, dignissim vitae arcu quis, molestie vehicula sapien. Aenean semper odio auctor odio scelerisque tincidunt ut sit amet ligula. Proin hendrerit scelerisque iaculis. Donec gravida est ut nisi commodo varius.
Documentation centerLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin sagittis metus metus. Integer in dui ligula. Proin non felis sapien. Nullam egestas arcu vel interdum accumsan. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Fusce odio odio, dignissim vitae arcu quis, molestie vehicula sapien. Aenean semper odio auctor odio scelerisque tincidunt ut sit amet ligula. Proin hendrerit scelerisque iaculis. Donec gravida est ut nisi commodo varius.
MuseumsLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin sagittis metus metus. Integer in dui ligula. Proin non felis sapien. Nullam egestas arcu vel interdum accumsan. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Fusce odio odio, dignissim vitae arcu quis, molestie vehicula sapien. Aenean semper odio auctor odio scelerisque tincidunt ut sit amet ligula. Proin hendrerit scelerisque iaculis. Donec gravida est ut nisi commodo varius.