Type

Database

Creator

Date

Thumbnail

Search results

4 records were found.

O dia 28 de janeiro de 1879 tinha tudo para ficar marcado na história da cristandade. Depois de dias suados de escavações na catedral de Compostela foi encontrado o túmulo onde se acreditava que repousavam os ossos do santo apóstolo. Mas e se no destino final a que nos conduzem os místicos caminhos de Santiago se esconder um dos segredos mais bem guardados do Ocidente? Prisciliano líder carismático do século IV e pioneiro defensor da igualdade das mulheres e dos valores do Cristianismo primitivo é a figura preponderante neste enigma secular. Comprometido com a força da sua espiritualidade viveu no coração os sobressaltos de um amor proibido envolto em ciúmes e intrigas.
A 21 de junho de 921 Ahmad ibn Fadlan emissário do califa parte de Bagdad para uma arriscada missão na Bulgária do Volga na Rússia atual. Para trás deixa os mestres e companheiros da Casa da Sabedoria que ergueram a época dourada do Islão. Os perigos que encontra ao longo do caminho levam Ahmad a alterar o rumo da viagem e a dirigir-se para as terras nórdicas do sol da meia-noite. Ao longo da jornada vive um amor proibido com Zobaida a bela escrava do tio que o faz repensar toda a sua existência. Por entre climas adversos costumes bárbaros de povos não civilizados e inesperados jogos de poder o emissário do califa descobre um desconcertante mundo novo. Ao mesmo tempo em Bagdad assiste-se ao início de uma nova era: os sábios são perseguidos e os livros queimados na praça. Um romance envolvente sobre um dos momentos mais intrigantes da ...
A Escrava de Córdova segue a vida de Ouroana uma jovem cristã em demanda pela liberdade e pelo seu lugar especial no mundo. Confrontada com as adversidades do tempo em que lhe foi concedido viver e em nome do coração a jovem terá de questionar a educação as convicções e a fé que sempre orientaram a sua existência. Será por entre a efervescência das mesquitas e o recato das igrejas graníticas da sua terra que a revelação por que tanto almeja a iluminará.
Apenas um pequeno grupo de iluminados conhece o inquietante mistério associado à Lança do Destino que em silêncio atravessa séculos e milénios. As cidades de Istambul Argel e Salónica do século XVI são o exótico cenário da luta entre o Bem e o Mal onde nasce uma terrível profecia que ameaça o futuro da Humanidade. "A Profecia de Istambul" é um empolgante romance que traz à cena os prodigiosos seres que transformaram a bacia do Mediterrâneo num fervente caldeirão cultural durante o Século de Ouro. Num tempo em que mudar de religião pode significar a ascensão social ou a fogueira da Inquisição muitos são os homens e as mulheres permanentemente confrontados com as mais duras penas e com a sua própria consciência para que tomem a decisão das suas vidas. Pelo meio de corsários cativos renegados conquistadores e judeus fugidos dos estados ib...
LibrariesLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin sagittis metus metus. Integer in dui ligula. Proin non felis sapien. Nullam egestas arcu vel interdum accumsan. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Fusce odio odio, dignissim vitae arcu quis, molestie vehicula sapien. Aenean semper odio auctor odio scelerisque tincidunt ut sit amet ligula. Proin hendrerit scelerisque iaculis. Donec gravida est ut nisi commodo varius.
Documentation centerLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin sagittis metus metus. Integer in dui ligula. Proin non felis sapien. Nullam egestas arcu vel interdum accumsan. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Fusce odio odio, dignissim vitae arcu quis, molestie vehicula sapien. Aenean semper odio auctor odio scelerisque tincidunt ut sit amet ligula. Proin hendrerit scelerisque iaculis. Donec gravida est ut nisi commodo varius.
MuseumsLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin sagittis metus metus. Integer in dui ligula. Proin non felis sapien. Nullam egestas arcu vel interdum accumsan. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Fusce odio odio, dignissim vitae arcu quis, molestie vehicula sapien. Aenean semper odio auctor odio scelerisque tincidunt ut sit amet ligula. Proin hendrerit scelerisque iaculis. Donec gravida est ut nisi commodo varius.