Type

Database

Creator

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

Rubrica .para a História da Resistência - II: Dossier Norton de Matos"
Nas margens do rio Baztán no vale de Navarra é encontrado o cadáver seminu de uma adolescente em circunstâncias que posteriormente é relacionado com um homicídio ocorrido na região meses antes.Amaia Salazar inspectora de homicídios da Policía Foral é encarregue de dirigir uma investigação que a levará a Elizondo uma pequena localidade onde nasceu e de que tentou fugir toda a vida. Forçada a enfrentar os desenvolvimentos cada vez mais complicados do caso e com fantasmas familiares que a perseguem a investigação de Amaia é uma corrida contra o tempo para encontrar um assassino capaz de mostrar a face mais aterradora de uma realidade brutal evocando ao mesmo tempo as criaturas mais inquietantes das lendas e do esotérico do Norte de Espanha.
O julgamento do padrasto da jovem Johana Márquez está prestes a começar. A ele assiste uma grávida Amaia Salazar a inspectora da Policía Foral que há um ano resolveu os crimes do denominado Basajaun que semearam de terror o vale do Baztán. Amaia também reuniu as provas incriminadoras contra Jasón Medina que imitando o modus operandi do Basajaun assassinou violou e mutilou Johana a filha adolescente da mulher. De repente o juiz anuncia que o julgamento será cancelado: o réu acaba de se suicidar na casa de banho do tribunal...
Já passou um mês desde que a inspectora da Policía Foral recuperou o filho e prendeu Berasategui. Contudo apesar de tanto a Guardia Civil como o juiz Markina darem Rosario como morta Amaia sente que não está livre de perigo um desassossego que só Jonan compreende. A morte súbita de uma menina em Elizondo é suspeita: o bebé apresenta marcas avermelhadas no rosto que indicam que existiu pressão digital e o pai da criança tenta roubar o cadáver. A bisavó da pequenita defende que a tragédia é obra de Inguma o demónio que imobiliza os que dormem que lhes bebe a respiração e lhes arrebata a vida durante o sono. No entanto serão as análises forenses do doutor San Martín que convencem Amaia Salazar a investigar outras mortes de bebés que depressa revelarão um rasto inaudito no vale...
Uma morte inesperada. Um obscuro segredo familiar. A busca da verdade no coração de uma terra lendária. No cenário majestoso da Ribeira Sacra Alvaro sofre um acidente que o mata. Quando Manuel o marido chega à Galiza para identificar o cadáver descobre que a investigação sobre o caso foi encerrada com demasiada rapidez. Terá assim início a busca pela verdade num lugar de fortes crenças onde a lógica nunca consegue unir todas as pontas soltas.
LibrariesLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin sagittis metus metus. Integer in dui ligula. Proin non felis sapien. Nullam egestas arcu vel interdum accumsan. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Fusce odio odio, dignissim vitae arcu quis, molestie vehicula sapien. Aenean semper odio auctor odio scelerisque tincidunt ut sit amet ligula. Proin hendrerit scelerisque iaculis. Donec gravida est ut nisi commodo varius.
Documentation centerLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin sagittis metus metus. Integer in dui ligula. Proin non felis sapien. Nullam egestas arcu vel interdum accumsan. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Fusce odio odio, dignissim vitae arcu quis, molestie vehicula sapien. Aenean semper odio auctor odio scelerisque tincidunt ut sit amet ligula. Proin hendrerit scelerisque iaculis. Donec gravida est ut nisi commodo varius.
MuseumsLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin sagittis metus metus. Integer in dui ligula. Proin non felis sapien. Nullam egestas arcu vel interdum accumsan. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Fusce odio odio, dignissim vitae arcu quis, molestie vehicula sapien. Aenean semper odio auctor odio scelerisque tincidunt ut sit amet ligula. Proin hendrerit scelerisque iaculis. Donec gravida est ut nisi commodo varius.