Type

Database

Creator

Date

Thumbnail

Search results

9 records were found.

A receita para a vida devia ser simples: amor família amigos saúde e uma boa dose de delícias gastronómicas. Mas a vida raramente é simples. Alice sabe também como ela pode ser frágil por isso quer desfrutá-la ao máximo… e nunca se sente tão viva como quando está a cozinhar. Por seu lado Babetta passou a vida a cuidar da família. Mas agora os filhos já cresceram e seguiram os seus próprios caminhos deixando-a só na sua pequena casa junto à costa italiana. Um Verão as vidas destas duas mulheres vão unir-se numa pequena aldeia no Mediterrâneo sob a linguagem comum da comida e do amor pela terra. Vai ser aí sob o calor do sol italiano ou a sombra da romãzeira que segredos serão desvendados e medos e esperanças partilhados. Mas as lições da vida nem sempre são fáceis de aprender...
"Caffé Amore" é um livro «delicioso» que nos leva a sentir o calor de Itália e a brisa de Londres. Tão cativante que quase nos faz sentir o sabor das iguarias feitas na cozinha da avó Pepina. "Caffé Amore" é um romance para quem gosta de histórias sensuais. Repleto de personagens fascinantes paisagens belíssimas cheiros e sabores tentadores "Caffé Amore" retrata de forma magnífica o universo feminino num claro piscar de olhos a obras como "Chocolate" de Joanne Harris. Maria Domenica é a filha mais velha de uma família de agricultores de uma pequena aldeia italiana. Aos dezasseis anos a sua vida está limitada à cozinha da mãe e ao Caffè Angeli um local de convívio de café intenso e do famoso ricotta sfolgliatelle. Os pais de Maria têm grandes expectativas para a sua bela primogénita mas ela tem outros planos… Entre eles uma fuga para R...
Raffaella Moretti de longe a rapariga mais bonita da cidade de Triento no Sul de Itália está prestes a casar com o único rapaz que alguma vez amou. Parece que a vida sorri a Raffaella. A última coisa que lhe passava pela cabeça era que apenas um ano depois estaria de joelhos e mãos no chão a limpar uma casa estranha. À medida que Raffaella luta para reconquistar a sua felicidade perdida começa a procurar uma maneira de ajudar outros que se encontram na mesma situação que ela a fazer o mesmo. Temos Silvana com a sua paixão mal escondida; Carlotta a filha do jardineiro com a sua dor misteriosa; e o simpático e gentil dono do Gypsy Tearoom. À medida que as vidas destes habitantes se interligam Raffaella é atirada para o centro de um conflito que ameaça não apenas dividir Triento mas também destruir tudo o que lhe é querido.
Apesar de viverem em Londres os Martinelli continuam a ser uma típica família italiana: sempre a discutir a comer e a amar. Pieta a filha mais velha tem 30 anos e é solteira facto que a coloca sob a mira dos pais principalmente agora que Addolorata - a sua irmã mais nova - vai casar. Uma vez que desenha vestidos de noiva Pieta foi encarregada de fazer o vestido mais importante da cerimónia mas uma série de segredos de família atrai a sua atenção. Porque é que o pai está sempre a discutir com um vizinho italiano? Qual será a causa da tristeza da mãe? E será possível que o homem por quem ela sempre alimentou uma paixão secreta esteja prestes a casar-se com outra pessoa?..
Addolorata – mais conhecida como Dolly – sabe que devia sentir-se feliz. Vive em Londres é apaixonada pelo seu restaurante Little Italy pelo marido e pela filha pequena. Mas algo não está bem. Dolly parece ter perdido a alegria. A vida familiar caiu na rotina e o restaurante sofre com os sítios da moda. A gota que faz transbordar o copo chega sob a forma de Guy Rochester – um crítico gastronómico influente que arrasa o Little Italy na sua crónica semanal.Desejosa de aventura e com as duras palavras de Guy na cabeça Dolly faz o impensável. Deixa Londres o marido e a filha e parte sozinha para umas férias em que planeia reencontrar a alegria que era tão sua até há pouco..
A morte da lendária designer de moda Milly Munro deixa Stella sua assistente e amiga perante um inesperado vazio. O trabalho sempre fora uma fonte de felicidade na sua vida. Agora Stella sente-se perdida. Tão perdida que ao ver um site de trocas de casas decide embarcar numa nova e ousada aventura e trocar de casa com um desconhecido. E é assim que abandona Londres rumo ao Sul de Itália e dá por si a habitar a Villa Rosa. A casa é tão especial como a descrição prometia. Mais ainda. Demasiado até. Pois Stella sente-se cada vez mais atraída pelo estilo de vida de Leo o simpático dono de Villa Rosa que não chegou a conhecer pessoalmente mas com quem se corresponde com frequência. Ao conhecer os amigos dele visitar os sítios que ele sugere e preparar os petiscos culinários recomendados por ele Stella dá por si a ansiar por mais...
LibrariesLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin sagittis metus metus. Integer in dui ligula. Proin non felis sapien. Nullam egestas arcu vel interdum accumsan. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Fusce odio odio, dignissim vitae arcu quis, molestie vehicula sapien. Aenean semper odio auctor odio scelerisque tincidunt ut sit amet ligula. Proin hendrerit scelerisque iaculis. Donec gravida est ut nisi commodo varius.
Documentation centerLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin sagittis metus metus. Integer in dui ligula. Proin non felis sapien. Nullam egestas arcu vel interdum accumsan. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Fusce odio odio, dignissim vitae arcu quis, molestie vehicula sapien. Aenean semper odio auctor odio scelerisque tincidunt ut sit amet ligula. Proin hendrerit scelerisque iaculis. Donec gravida est ut nisi commodo varius.
MuseumsLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin sagittis metus metus. Integer in dui ligula. Proin non felis sapien. Nullam egestas arcu vel interdum accumsan. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Fusce odio odio, dignissim vitae arcu quis, molestie vehicula sapien. Aenean semper odio auctor odio scelerisque tincidunt ut sit amet ligula. Proin hendrerit scelerisque iaculis. Donec gravida est ut nisi commodo varius.