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Escultura de vulto que representa São Caetano em posição frontal, rígida. Enverga, como teatino, sotaina negra e sobrepeliz branca, encimada na zona do pescoço por colarinho sacerdotal, referência à sua condição, reforçada pela presença da estola. A cruz que empunha na mão esquerda alude à sua condição de confessor. O livro aberto que exibe na mão direita contém uma conhecida fórmula rogatória que funciona simultaneamente como identificação do representado: Ora pro nobis Sancte Caietane.
Imagem de Roca em posição orante sustentada por uma gaiola de madeira, que ocupa a zona dos membros inferiores, encimada por escultura de vulto a partir da cintura.
A presente imagem de vulto de Santo António apresenta-o tonsurado, marca da adesão à vida religiosa, vestindo o hábito franciscano cingido por cordão mendicante e ornado com um filete dourado na gola. Na mão direita segura o livro pela lombada, que pode remeter quer para o Evangelho quer para a sua condição de Doutor da Igreja e orador sacro, pregador eminente. Na esquerda empunha a cruz, seguramente um dos atributos mais antigos e pessoais do santo, reveladora do espírito missionário de António e da sua condição de confessor, percorrida na haste e no braço por desenhos com motivos vegetalistas.
Escultura de vulto que representa a Virgem da Rosa, em posição frontal. Enverga uma túnica rosada, cingida, e um manto azul claro ornado na orla a dourado. Na mão esquerda segura o Menino, nu, de cabelo castanho, que tem a mão esquerda sobre o peito da Virgem, quase unida à mão direita da Virgem.
Escultura de vulto representando a Santíssima Trindade, a que falta Jesus Cristo. A figura de Pai apresenta-se sedente num trono de nuvens que envolvem várias cabeças de serafins, coroado com tiara tripla, de barba longa e ondulada. Enverga túnica e manto lançado sobre as costas, abrindo na zona do peito devido à posição estendida das mãos, onde estaria suspenso Jesus Cristo pregado à cruz. No regaço, lugar originalmente ocupado pela figura do Redentor, aparece a pomba branca do Espírito Santo, de asas abertas, com o pescoço voltado para a direita.
Representação de São Sebastião Martirizado. Encontra-se preso a um tronco verde, envergando apenas um perisonio branco com rebordo dourado. O santo é figurado em posição frontal, com cabeça e tronco descaídos para a direita. O cabelo é castanho, ondulado e de tamanho médio. O braço direito, com uma flecha cravada no antebraço, está elevado e pousado sob a cabeça e preso com uma corda larga. Sobre os ombros caiem dois galões com franjas amarelas, e ao pescoço exibe uma espécie de colar dourado. Sebastião encontra-se preso ao tronco, com braço esquerdo atrás das costas, tendo uma flecha crivada perto do ombro. Do lado direito, ao nível da cintura, aparece uma saliência do tronco e, no lado esquerdo, outra flecha. Na coxa direita está cravada nova flecha, e,ao nível do joelho, aparece uma saliência do tronco.
Santo António de Lisboa está representado em posição frontal, tonsurado e imberbe. Enverga o burel talar e uma capa, cingida pelo cordão. Sustenta na mão esquerda o livro posicionado na horizontal, com lombada dourada, sobre o qual assenta o Menino Jesus, de pé, desnudado e de cabelo encaracolado. A tiracolo surge a sacola do pão, que o santo parece amparar com a mão direita ao nível do peito. O santo calça sandálias e assenta numa peanha de secção irregular que tem a inscrição S. António dos esquecidos.
Caixa em madeira de secção rectangular, com pequena gaveta ao centro, apresentando, nas extremidades, cavivades circulares onde se encontram embutidos os depósitos em vidro do tinteiro e do areeiro.
Escultura fde vulto que representa São Jorge como cavaleiro. O santo surge em posição frontal ,olhando para o alto. Enverga um capacete de metal com ornamentos dourados. O cabelo é negro, longo e ondulado; o bigode é fino e comprido. Usa uma blusa de gola alta com debrum dourado. A armadura é metalizada e ornada a vermelho e dourado, principalmente no tronco. No braço esquerdo segura um escudo com uma cruz latina vermelha. A mão direita ergue uma lança, que ultrapassa a altura da imagem. As pernas estão abertas, em posição de montar o cavalo.
Escultura de vulto que representa um Santo Bispo, em posição frontal, envergando uma veste azul ornada com motivos fitomórficos dourados, por cima uma sobrepeliz branca com ornamentos fitomórficos dourados; Sobre os ombros cai um pluvial esverdeado no interior e exterior vermelho com um debrum e ornamentos dourados. Na cabeça enverga uma mitra dourada, sendo visíveis os pendentes. O cabelo é curto e escuro. Na mão direita enverga o báculo e na mão esquerda um livro fechado de capa vermelha. São ainda visíveis os sapatos.
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